quarta-feira, 20 de junho de 2012

Maratona indoor terá 42 quilômetros na Expo Fitness & Sports, em Itajaí


Feira do segmento fitness espera receber reunir em torno de 8 mil visitantes no início de julho
Uma super-competição de corrida de esteiras ergométricas promete tirar o fôlego não só dos corredores, mas também quem visitar os estandes da primeira edição da Expo Fitness & Sports 2012, no Centreventos Itajaí, entre 5 e 7 de julho. Trata-se uma prova indoor de corrida realizada em esteiras no formato de revezamento. Cada equipe com seis atletas terá que percorrer 42 quilômetros de distância. Com largada prevista para as 15h, vence a equipe que percorrer o percurso no menor tempo.
De acordo com Eduardo Schiavo, da EducAtive Assessoria Esportiva, o objetivo da prova  é  demonstrar porque a corrida é o esporte que mais cresce no País e o segundo mais praticado, perdendo apenas para o tradicional futebol. A competição também lançará oficialmente o Balneário Night Run 2012, evento esportivo realizado em novembro pela Wave Academia e Balneário Camboriú Shopping na Praia Central de Balneário Camboriú. “Será uma ótima oportunidade para os atletas conhecerem corredores de outras cidades e para os treinadores de assessorias e associações trocarem informações do mundo running”, destaca. Estão sendo convidados para participar da competição as principais assessorias esportivas e associações de corredores de Santa Catarina.
A Expo Fitness & Sports 2012 tem a estimativa de receber público de 8 mil pessoas, entre empresários, profissionais do setor, estudantes da área de saúde e amantes dos esportes. Organizada para ser a maior feira do segmento no Sul do país, o evento é um convite a conhecer as novidades do universo que envolve academias e espaços esportivos de clubes, hotéis, condomínios, escolas, associações e até mesmo de empresas que incluem a prática de atividades físicas na rotina dos funcionários com a proposta de gerar bem-estar e maior produtividade.
A programação da feira inclui ainda cursos e palestras – com inscrições abertas - para a atualização profissional na área técnica e de gestão. Os temas incluem assuntos como biomecânica aplicada à musculação, genética e emagrecimento e hipertrofiamuscular. Tudo para contribuir com o crescimento e a evolução do negócio fitness e manter o setor nacional em forma e atualizado com o mercado mundial. Nomes como Mauro Guiseline, mestre em Educação física pela Universidade de São Paulo; Tácito Pessoa de Souza Júnior, doutor em Ciências do Esporte pela Universalidade de Campinas; e Rodrigo Gonçalves Dias, pós doutorado em Genômica Funcional do Instituto do Coração (InCor); encabeçam a lista de convidados para a  primeira edição da feira. Para saber tudo sobre a programação da Expo Fitness & Sports acesse http://www.expofitnesssports.com.br
SERVIÇO
Expo Fitness & Sports 2012
Data: 5 a 7 de julho
Local: Centreventos Itajaí, Avenida Ministro VictorKonder (Beira-Rio), Itajaí (SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário