sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Meia Maratona do Tocantins será realizada no dia 2 de dezembro em Palmas




A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que a 17ª edição da Meia Maratona do Tocantins será realizada no dia 2 de dezembro, a partir das 18h, com largada e chegada no estacionamento do Memorial Carlos Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas. O percurso principal será de 21.097 km. Já a corrida de 7 km atenderá os atletas e população em geral, enquanto a corrida de 1 km será direcionada para estudantes, entre 10 e 14 anos, e também para alunos da  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e atletas paralímpicos. Neste ano, a grande novidade da Meia Maratona é a inclusão da categoria Deficiente Intelectual, que é uma categoria paralímpica também.O percurso da corrida será integralmente na Avenida Teotônio Segurado para todas as provas. 
Segundo o diretor de Esportes e Lazer da Seduc, Alfredo Sosa Zamora, nos próximos dias, a Superintendência de Esportes e Lazer divulgará o edital com o regulamento instituindo a premiação em cada uma das corridas que compõem o evento. Mas ele adiantou que as inscrições serão abertas na última semana do mês de outubro. O gestor ressalta ainda que, além das parcerias tradicionais, a Superintendência de Esportes e Lazer está realizando alguns contatos com possíveis patrocinadores ou apoiadores para o evento.
2016
No ano passado, o atleta Carlos Nascimento, 37 anos, morador da cidade de São Miguel do Tocantins e conhecido como Madruga, surpreendeu a todos e venceu a XVI edição da Meia Maratona do Tocantins. Ele venceu a corrida registrando o tempo de 1h11min42s. Na segunda colocação chegou o atleta do Distrito Federal (DF), Jormem Nascimento. Ele cravou o tempo de 1h12min02s. E na terceira colocação chegou o corredor de Araguaína, Athilla Cavacante Telles, que registrou o tempo de 1h12min24s.
O evento reuniu mais de 800 atletas de vários lugares do Brasil e teve a realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Saiba mais
O que: XVII edição da Meia Maratona do Tocantins
Data: dia 2 de dezembro de 2017 (sábado)
Hora: 18 horas
Local: Largada e chegada no Memorial Carlos Prestes
Percurso: 21.097 km (na Avenida Teotônio Segurado)
Outras provas
6ª Corrida Paralímpica, Corrida Estudantil e para alunos da Apae: 1 km
Corrida Popular: 7 km
Corrida de Revezamento em Duplas: 7 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário