sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Atletismo - Principal competição de Atletismo interclubes da América Latina será em São Paulo

 A Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt informou que a principal competição interclubes da América Latina será realizada de 10 a 13 de dezembro no Centro Olímpico, em São Paulo. 


Paulo André destaque 100 m em 2019. Foto: Assessoria de Comunicação da CBAt

O anuncio da CBAt foi na quinta-feira (5/11) depois das resoluções tomadas por seu Conselho de Administração na passada quarta-feira (4/11). 


O Troféu Brasil Caixa é a principal competição interclubes da América Latina foi confirmado para os dias 10 a 13 de dezembro na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), que recentemente passou por reformas, em São Paulo.



Já o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 mudou de data e de sede e será realizado dias 17 e 18 de dezembro no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista-SP.



A CBAt informou também que o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 foi cancelado em função da pandemia da COVID-19, pois em alguns Estados, por causa dos decretos adotados, não foi autorizada a realização de competições para menores de 16 anos.



Para garantir a maior participação de atletas, o Conselho de Administração da CBAt aprovou alterações no regulamento do Troféu Brasil, com relação aos de índices de participação. Sendo assim os atletas terão até o dia 22 de novembro de 2020 para obter os índices de classificação para a competição. 



Outra atitude loável da CBAt foi uma mudança importante, quanto à participação de atletas, pois as Federações Estaduais que não puderem realizar seus campeonatos na categoria adulta, em virtude da COVID-19, de 14 de março até a data final do prazo de índice, terão direito a indicar até cinco atletas para participar da competição, podendo cada um deles competir em até duas provas individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário